Maquiagem para o dia X maquiagem para a noite

A maquiagem valoriza a mulher, tanto durante o dia quando durante a noite. No entanto, é preciso produzir maquiagens diferentes para cada horário. Tanto durante o dia quanto à noite, a pele deve ser limpa com um tonificante ou sabonete e bem hidratada. A preparação da pele é um fator indispensável para um bom visual.

Maquiagem para o dia

Durante o dia a maquiagem deve ser sóbria – com cores claras – e sem exageros, já que de dia tem muita luz e a produção fica muito evidenciada. Em todos os momentos, o cuidado com a preparação deve ser feita levando em conta o acabamento. Base, corretivo, pó compacto devem ser utilizados sem excessos e sem deixar resíduos embaixo dos olhos ou nas linhas de expressão.

Pela manhã, as cores devem ser claras e menos chamativas. Cores nudes, com um leve toque de marrom no côncavo para dar profundidade, são sempre uma boa opção. O batom pode ser na tonalidade da boca ou use um gloss.

Delineador é permitido, sim!
O delineador, assim como o lápis de olho, podem ser usados, mas seu traço deve ser fino e de preferência marrom. Rímel pode ser na tonalidade preta, mas somente na parte superior dos olhos.

Resumo básico – make para o dia
Usar: Sombras neutras, batons rosados ou cor de boca, blush suave.
Evitar: Sombras com brilhos, batom em cores fortes como o vermelho ou tons escutos, cílios postiços.

Maquiagem para noite

Durante a noite, em festas, baladas ou bares, você pode ser mais ousada e optar por tons escuros e chamativos, principalmente o preto.

O brilho também aparece entre os mais usados e os iluminadores que são poucos usados durante o dia devem ser utilizados para deixar o look mais glamouroso.

Nesta hora, o delineador é indispensável e seu traço pode ser mais grosso e acentuado. O rímel pode ser usado na parte superior e inferior dos olhos, mas lembre-se que se destacar os olhos, a boca precisa estar em um tom suave, e passe gloss no centro dos lábios.

Resumo básico – make para a noite
Usar: Brilho, sombras coloridas e de cores fortes, batons vermelhos e mais escuros, cílios com rímel e delineadores.
Evitar: Carregar muito na maquiagem, as cores escuras já chamam à atenção, não precisa estragar o look.

Tem mais dicas? Conte pra mim!

VN:F [1.9.17_1161]
Rating: 5.0/5 (2 votes cast)
Maquiagem para o dia X maquiagem para a noite, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

Gostou? Confira também esses outros artigos relacionados:

  1. Maquiagem para noivas – casamento de dia
  2. Fique maquiada a noite toda!

One Response to “Maquiagem para o dia X maquiagem para a noite”

  1. boa dicas de maquiagens

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>