Maquiagem elegante para os olhos

O primeiro passo para fazer uma maquiagem nos olhos é identificar o formato deles. Neste post, ensino o make certo para valorizar qualquer formato e tipo de olho.

Vale lembrar que, com alguns produtos específicos e técnicas corretas, é possível disfarçar imperfeições e valorizar o olhar.

Sombra precisa combinar com a roupa?
Claro que não!!! As sombras dos olhos não precisam combinar com a roupa. É apenas necessário que haja uma harmonia entre as cores. Por exemplo, se o look é aquele pretinho básico, a sombra deve ser colorida para equilibrar o visual. Não se esqueça de que não se deve carregar na cor. Passe aos poucos, esfumando até chegar ao tom desejado.

Escolha sempre duas tonalidades – uma clara e outra escura. As cores precisam casar entre si. Aí, aplique o tom claro no canto interno. A escura deve ir no externo. Esfume para a linha não ficar aparente.

Quais tons escolher?
Tudo vai depender da ocasião. Se a maquiagem é para o trabalho, opte por tons neutros, como marrom, pérola e rosa queimado. Deixe as cores fortes e com brilhos para as festas e baladas.

Faça durar mais
Outra dica muito importante é para que você faça a sombra durar mais é passar uma camada de corretivo cremoso e aplicar por cima a base compacta. Só então, passar a sombra nos olhos. Isso facilita a aplicação e duração do produto.

Veja o passo a passo a seguir:

Passo a passo de maquiagem elegante para os olhos

1. Antes de iniciar a maquiagem, não se esqueça de fazer uma higienização da pele com adstringente e, em seguida, prepare-a com um bom prime. Passe a base e o corretivo de sua preferência em olheiras e áreas com imperfeições.

2. Depois disso, passe uma sombra clara com cor de sua preferência sobre toda a pálpebra móvel e esfum com uma cor forte por cima até o canto exterior inferior.

3. Em seguida, com um pincel fino, marque o côncavo com sobra preta ou marrom brilhante e forma um V com canto externo, passando pela linha dos cílios. Uma dica é misturar pancake ao pincel de delinear para fixar a maquiagem.

4. Depois de aplicar a sombra, use um lápis de cor escura – delineador – na marca dos olhos.

5.Cílios postiços com máscara também ajudam a dar um efeito mais brilhante.

6. Não se esqueça de passar rímel para alongar os cílios e lápis na parte interna do olho.

7. Agora que a maquiagem está quase pronta, corrija a sobrancelha com sombra preta ou café e cobra com um rímel transparente para fixar. Arrase, amiga!

VN:F [1.9.17_1161]
Rating: 3.7/5 (7 votes cast)
Maquiagem elegante para os olhos, 3.7 out of 5 based on 7 ratings

Gostou? Confira também esses outros artigos relacionados:

  1. Como disfarçar olhos pequenos com maquiagem
  2. Maquiagem Olho esfumado

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>