Maquiagem dá espinha?

Toda mulher adora se maquiar antes de ir trabalhar, passear ou ir para a balada. Muitas não sabem de casa sem pelo menos passar uma base no rosto ou um rímel básico. Esse é seu caso?

Pois saiba que sua pele não é prejudicada por isso, a menos que você durma de maquiagem!!! Antigamente, as maquiagens eram produzidas à base de óleo, o que facilitava com que a pele oleosa ficasse ainda mais brilhante. Mas atualmente, a maioria dos produtos é feita à base de água, o que permite que mulheres, com todos os tipos de pele, desfrutem de uma boa produção. Obaaa!!!

Pode comemorar: maquiagem não causa espinhas. O que pode facilitar o surgimento delas no rosto é o mau preparo da pele antes de receber a maquiagem e na hora de retirar o produto. Antes de iniciar a produção, é necessário limpar bem o rosto e deixa-lo totalmente desobstruído de sujeiras. Você pode escolher entre um sabonete ou um removedor de impurezas.

O mesmo vale para o pós-uso do produto. Dormir maquiada é um dos fatores que mais contribuem para o surgimento das acnes. Mulheres que têm a pele mais oleosa ou até mesmo mista devem ficar atentas quanto à composição do produto.

Existem hoje no mercado produtos de boa qualidade que podem ajudar a cuidar da pele, hidratante, protegendo dos raios nocivos e dos radicais livres.

Maquiagem dá espinha?

Não. Mas para isso, você precisa tomar alguns cuidados. Veja algumas dicas para evitar o surgimento das acnes por causa da maquiagem:

Limpe bem a pele com um sabonete específico para a pele do rosto, de preferência para pele oleosa ou acneica e use água gelada para retirar o produto. A água gelada pode controlar o fluxo de oleosidade da pele e ajudar a fechar os poros.
Depois que a pele já estiver lavada, use um adstringente. Ele limpa os resíduos restantes que o sabonete não eliminou.
Após o produto já ter sido retirado e a pele estar limpa, use um creme ou gel hidratante. Esse processo vai garantir que nenhum resquício de maquiagem fique na pele e possa obstruir os poros e manter a pele sempre saudável e jovem.

VN:F [1.9.17_1161]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Maquiagem dá espinha?, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Gostou? Confira também esses outros artigos relacionados:

  1. Prepare a pele para receber a maquiagem

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>