Como disfarçar olhos pequenos com maquiagem

Os olhos são umas das características mais marcantes de um rosto. O lápis, sombras, máscaras para os cílios e delineador bem aplicados podem fazer toda a diferença no resultado final. No entanto, os olhos são umas das partes mais difíceis de maquiar.

Para conseguir um bom resultado, é necessário prestar muuuito atenção a cada detalhe. O mais importante é respeitar o formato do seu olho. Os olhos pequenos, caídos ou fundos exigem uma maneira diferente de aplicação dos produtos, para que o formato seja destacado e valorizado.

Importante: sobrancelhas feitas são fundamentais

Antes de se maquiar, observe as sobrancelhas. Não adianta você fazer uma maquiagem linda sem cuidar dos pelos que estão em cima. O mais indicado é tirar o excesso de pelos com uma pinça. Só preste atenção para não exagerar e tirar mais do que o necessário. Caso isso aconteça, preencha com um lápis marrom.

Outro detalhe importante para conseguir um efeito lindo nos olhos é o uso adequado do corretivo, base e o pó. Esses produtos vão eliminar as imperfeições, como olheiras, e uniformizar a cor das pálpebras. Eles podem, além de tirar as imperfeições, dar brilho e deixar a maquiagem muito mais uniforme. Pele de bebê mesmo, sabe?

Sombra marrom: básica e necessária

Tenha sempre uma sombra marrom na bolsa, essa cor combina com todos os tipos de pele e pode ser usado para corrigir falhas nas sobrancelhas e afinar o nariz.

Confira as dicas de como fazer uma maquiagem apropriada para os olhos pequenos

O segredo para maquiar os olhos pequenos está no uso das sombras claras. Faça da seguinte maneira:
1. Aplique uma pequena tonalidade escura (preto ou marrom) rente aos cílios inferiores, isso vai dar a sensação de que o olho é maior do que na realidade ele é.

2. Depois disso, passe a sombra clara de sua preferência (o branco pode ser uma boa opção, ele além de abrir os olhos, dá brilho) nas pálpebras.

3. Esfume a parte externa da pálpebra superior com uma tonalidade escura. Ao usar o delineador, faça um traço na parte interna até a parte externa dos olhos.

Se quiser entender melhor sobre maquiagens para olhos pequenos, veja esse vídeo do youtube que traz ótimas dicas:

VN:F [1.9.17_1161]
Rating: 3.8/5 (4 votes cast)
Como disfarçar olhos pequenos com maquiagem , 3.8 out of 5 based on 4 ratings

Nenhum artigo relacionado.

4 Responses to “Como disfarçar olhos pequenos com maquiagem”

  1. ADOREI suas dicas, só acho que deveria fazer materias mais complexas Ok

  2. larice oliveira says:

    adorei mtt boa as dicas!

  3. Axei mto show’

  4. Meu legal esse site, legal esse assunto. Olha, alguém aí já conheceu esse colchão que é novidade o famoso colchão inteligente pra me dizer se é daquee que trata insonia? Tinha aquele médico na Ana Maria Braga falando que trata circulação. http://ocolchaointeligente.com.br Ouvi dizer que diminui até insonia.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>