Capriche na produção para balada

Nós, mulheres, adoramos nos sentir bonitas e bem arrumadas, principalmente quando o assunto é balada. Vai dizer que você nunca passou horas se maquiando ou escohendo a roupa da noite?

Vale lembrar que os detalhes da roupa, sapato, acessórios e até mesmo o penteado, além da maquiagem devem ser escolhidos com cuidado e de acordo com o seu estilo. O look deve ser bem elaborado para que a produção fique bonita e em total harmonia – para não ficar brega ou destoando.

O diferencial para uma maquiagem de balada é que podemos deixar o make básico do dia a dia de lado e investir em um visual com cores fortes e marcantes, destacando os olhos e a boca.

Mas para fazer bonito e arrasar na festa, você precisa se produzir sem exagerar para não cometer gafes e prejudicar todo o look. Porque a gente sabe que alguns deslizes de maquiagem, apesar de passarem despercebidos durante a noite, ficam bastante evidentes nas fotografias ou na luz!

Ouse, amiga!
A noite permite que você ouse e tenha uma grande versatilidade, podendo abusar nas cores sem medo. Basta ter bom sendo e saber combinar a maquiagem com todo o look da noite.

Passo a passo Maquiagem para balada

Veja o passo a passo sobre como se preparar uma maquiagem para usar na noite de forma correta e uniforma, valorizando sua beleza com essa produção de arrasar.

1. O primeiro passo para um pele bonita e bem maquiada, com aparência de saudável e natural, é a limpeza que se faz antes de aplicar os produtos no rosto. Escolha seu produto favorito e faça uma boa limpeza lavando o rosto uniformemente. Após a lavagem, aplique um hidratante de sua preferência. A pela hidratada facilita a uniformização da maquiagem.

2. Agora que você já hidratou a pele, pode iniciar a maquiagem. Corretivo, base e pó compacto devem ser usados sempre no seu tom de pele. Antes de aplicar no rosto, faça testes do produto na mão. Aplique os produtos moderadamente. Isso é básico para deixar sua pele lisa e uniforme. Os olhos podem ser os primeiros a serem trabalhados.

3. Na balada vale tudo, desde makes mais leves até com cores mais fortes. Mas cuidado, o exagero pode estragar toda a maquiagem. Você pode investir nos olhos pretos básicos e esfumados, que são clássicos e combinam com tudo. Agora, se você prefere abusar nas cores, não tenha medo. Você pode fazer um mix de sombras coloridas que também vai arrasar. Só cuidado para não colorir demais, faça sempre com pouca cor, caso ainda esteja fraco você pode colocar um pouco mais de cor.

4. Depois que fez as cores dos olhos, passe o rímel e o lápis. Se você não quiser chamar muita atenção para esses detalhes, passe-os na cor marrom. O tom deixa os olhos vivos, mas chama toda à atenção para as cores da pálpebra. Ficam lin-dos!

5. O próximo passo são as maçãs do rosto. Se você tem pele clara escolha tons de pêssego ou rosado. Se você tem a pele mais bronzeada ou morena, opte pelos blushes nas tonalidades alaranjados ou bronze. Passe de forma leve e delicada sobre as maçãs, se ficar muito forte você perde todo o charme do look. Não erre nisso, pois é muito feio ver um blush destoando!!!

6. Agora estamos quase terminando, só falta colorimos a boca. Os lábios devem ter destaque apenas de você não marcar muito os olhos. Com o inverno chegando, as cores que estão em tendência são o vermelho, laranja e pink. A cor nude também está com tudo e se você estiver com os olhos marcados, essa opção é a mais indicada. Você pode também, se preferir, usar um gloss. Eles deixam os lábios com um efeito molhada e pode fazer toda a diferença no look.

Detalhes (não) tão pequenos
Agora vamos aos detalhes: O iluminador faz toda a diferença no visual. Passe na região T do rosto ¬– testa, nariz e queixo -, e nas têmporas do rosto para dar um brilho especial.

Para deixar o look mais sofisticado, espalhe um pouco do iluminador nas têmporas e logo abaixo das sobrancelhas. Facilita se você usar um pincel redondo.

Capriche também na limpeza, mesmo que você esteja muuuito cansada!

Depois de curtir a noite , nada de dormir sem limpar a pele com um demaquilante. Limpe a pele da mesma forma que antes de se maquiar. Lave o rosto com um sabonete de sua preferência e passe um hidrante para a pele se reestabelecer durante a noite. Dormir maquiada traz prejuízos para sua pele, como o envelhecimento e espinhar.

Dá uma olhadinha nesse vídeo, que é bem bacana! Com ele, você encontra dicas de como se maquiar para a balada e arrasar na noite:

http://www.youtube.com/watch?v=zCaffyYv8Rk

VN:F [1.9.17_1161]
Rating: 5.0/5 (3 votes cast)
Capriche na produção para balada, 5.0 out of 5 based on 3 ratings

Gostou? Confira também esses outros artigos relacionados:

  1. Vai para a balada? Capriche no batom!
  2. Maquiagem para balada

One Response to “Capriche na produção para balada”

  1. maria sonia da silva santos says:

    lindas as maquiagem

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>