A base e o corretivo ideais para sua pele

Gente, escolher base e corretivo é muito difícil, né? Precisamos ficar atentas às texturas, à oleosidade da pele, ao tom… é tanto detalhe que muita gente se confunde e leva o produto errado para a casa!

Por isso, preparei umas diquinhas para você não errar na escolha do produto e das cores:

Escolha a base certa

Ao comprar uma base, você precisa ficar atenta com a cor e a textura, eles devem sempre combinar com seu tom de pele. Você deve testar a base entre os olhos e a sobrancelha e reparar se a cor está uniforme – nada de testar na mão, como indicam algumas vendedoras!!! O rosto tem que ficar sempre na mesma tonalidade para não estragar todo o resto da produção.

Base para pele seca – Para quem tem pele seca, ideal é comprar um produto cremoso. Ele vai contornar a pele dando brilho nas partes mais secas. Os tipos ideais de base são as líquidas, mousse e de bastão.

Base para pele oleosa ou mista ­– A pele oleosa precisa de uma base mais suave e delicada. Se você carregar no produto há grandes chances de aparecer espinhas e deixar a pele com mais brilho do que o normal. Nãoooo!!!!! O produto ideal para esse tipo de pele são as bases compactas, foudation, mousse, bastão e base em pó.

Base para pele normal – Se sua pele não é seca e nem oleosa você pode usar qualquer tipo de base. Oba!!!! O ideal é escolher a que melhor se enquadra dentro do passeio que vai fazer.

Agora, escolha o corretivo

O corretivo também deve ser escolhido de acordo com o seu tom de pele, teste o produto no queixo para saber se a cor é igual ao seu tom. Algumas pessoas preferem levar um corretivo que seja um tom mais claro. Também funciona!

Corretivo em bastão – O corretivo em bastão é ideal para as peles oleosas e secas. É mais indicado para jovens que ainda não possuem rugas de expressão.

Corretivo líquido – Indicado para peles secas ou para as pessoas que possuem rugas de expressão ao redor dos olhos.

Corretivo em creme – É utilizado em peles normais e secas. O produto em creme possui uma cobertura maior e facilita na hora de se maquiar.

Dica extra

O pó compacto também deve ser escolhido com cuidado e de acordo com o tom de sua pele. Se utilizado com sutileza ele pode somar a maquiagem e tirar o excesso de brilho acumulado na pele. Uma boa sugestão é escolher um pó de qualidade e consistente, ele vai ajudar a fixar a base e os outros produtos que virão depois na maquiagem, como as sombras dos olhos.

Ah, seu pó compacto também pode ter partículas iluminadoras, principalmente se você for se produzir para a noite. Sucesso total!

VN:F [1.9.17_1161]
Rating: 5.0/5 (3 votes cast)
A base e o corretivo ideais para sua pele, 5.0 out of 5 based on 3 ratings

Gostou? Confira também esses outros artigos relacionados:

  1. Cuide de sua pele sensível
  2. Prepare a pele para receber a maquiagem
  3. Cobertura perfeita da pele
  4. Aprenda a identificar seu tipo de pele e escolha a maquiagem certa para você

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with Facebook

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>